
IEL seleciona jovens de 14 a 22 anos para ocupar cargos em indústrias.
Cadastro pode ser feito pela internet ou na sede da FIEP, em João Pessoa.
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) abriu inscrições pelo Programa Jovem Aprendiz para preenchimento do cargo de auxiliar de escritório em indústrias conveniadas da Paraíba. As vagas são destinadas para estudantes de 14 a 22 anos incompletos que estejam cursando o ensino fundamental e médio ou que tenham concluído o ensino médio. O cadastro pode ser feito pela internet ou de maneira presencial no escritório do IEL na Rua Rodrigues Chaves, 90, Centro, em João Pessoa, portando carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, declaração de matrícula da escola e comprovante de residência.
A partir do cadastro, o candidato pode ser encaminhado para seleção no setor de Recursos Humanos das indústrias conveniadas e sendo selecionado vai estar apto a participar do curso de auxiliar de escritório/administrativo ministrado pelo IEL no Centro de João Pessoa. O curso permite o registro profissional formal na carteira de trabalho e o trabalho na função na empresa contratante.
Segundo o superintendente do IEL, Derlópidas Neves, “a educação profissional do Programa Jovem Aprendiz tem base na Lei da Aprendizagem e o objetivo de capacitar tecnicamente os jovens para o mercado de trabalho, através de parceria com indústrias e empresas dos diversos portes e setores da economia da Paraíba e o incentivo a educação continuada e elevação da escolaridade", destaca.
As empresas participam através da adesão ao programa Jovem Aprendiz do IEL e promovem benefícios para os candidatos que tem a chance do primeiro emprego com qualificação e direitos trabalhistas e previdenciários assegurados, enquanto recebem redução nos encargos de 8% para 2% na alíquota de contribuição do FGTS para a contratação dos aprendizes. Além do curso de auxiliar de escritório estão disponíveis os cursos de recepcionista e operador de caixa.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário